Esta receita foi enviada por

Torta de Pizza

Bolos e Tortas › Vegetariana › Torta de Pizza

Bom dia a todos queridos leitores!

Sou uma pessoa que defende que o ingrediente simples pode ser sempre elaborado com uma apresentação bonita, um aperfeiçoamento no detalhe, enfim, todo alimento, com uma certa bossa, fica muito mais atraente aos olhos e consequentemente ao paladar.

Mais uma vez apresento uma receita bem caseira, dessas que não há dificuldade alguma em fazer mas que agrada exatamente por isso, por trazer um visual despretencioso, um cheirinho gostoso para nossas mesas e um astral de comidinha “comfort”. Vamos lá?

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Massa:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Reserve.
Recheio:
Tempere a ricota já amassada com sal, azeite e salsinha. Adicione metade da muçarela. À parte, tempere as fatias de abobrinha com sal e azeite.
Montagem:
Despeje metade da massa em uma fôrma untada e enfarinhada. Espalhe uniformemente a ricota. Disponha sobre ela as fatias de abobrinha. Cubra com o restante da massa. Leve para assar em fôrno preaquecido a 220 graus.

Quando perceber que a superfície está mais firme, retire do fôrno, disponha os tomates na superfície fazendo a composição que quiser e salpique o restante da muçarela ralada e orégano. Retorne ao fôrno para terminar de assar até, ao espetar um palito na massa, o mesmo saia seco.

Acompanhe com uma salada de folhas bem temperadinha.

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?