Esta receita foi enviada por

Torta de Amendoím

Bolos e Tortas › Dia das Mães › Torta de Amendoím

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Pão de Ló:
Na batedeira, bata bem os ovos, por pelo menos 2 minutos, acrescente o açúcar e bata em velocidade alta por mais 2 minutos e meio, acrescente a farinha e o fermento e mexa com uma espatula até ficar homogêneo.
Unte uma forma redonda de fundo removível com óleo. Despeje a massa e leve para assar em forno pré aquecido 200º por 10 a 20 minutos, dependendo do seu forno. Faça o teste do garfo/palito para saber se está cozido. Deixe esfriar na forma mesmo. Desenforme e corte, com ajuda de uma faca, o pão de ló em 3 camadas finas. Reserve.

Recheio:
Coloque o leite condensado, o leite e as gemas em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar.

Cobertura:
Leve as claras e o açúcar ao fogo em banho maria até que as claras comecem a esbranquiçar. Retire do fogo e leve para a batedeira. Bata vigorosamente até que se forme um merengue firme. Reserve.

Montagem:
Em um tabuleiro coloque a primeira parte do pão de ló. Despeje um pouco do recheio e salpique o amendoím torrado e triturado. Faça o mesmo processo até a última parte do pão de ló. Cubra com a cobertura, decore a seu gosto e salpique o restante do amendoím.
Leve para gelar por no mínimo 3 horas. Sirva.

Já nos segue no instagram?

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?