Esta receita foi enviada por

Torradinhas

Aperitivos › Vegetariana › Torradinhas

Hoje não é bem uma receita, e sim uma Dica!

Você detesta disperdício assim como eu? Então me conte: O que você faz com aquele pão que está ficando velho no armário?

Essa semana um pacote enorme de mini pão francês ia para o lixo aqui em casa, daí me lembrei daquelas torradinhas que comemos em restaurantes Italianos junto com o macarrão ou até mesmo acompanhando uma sopinha, e resolvi prepará-las, sem receita, apenas com o que eu tinha em casa.

As minhas eu amoleci manteiga no microondas por 30 segundos, coloquei orégano e sal. Passei uma camada fininha dos pães e levei ao forno para torrar, virando as torradinhas de vez enquando para não queimar. Ficou uma delícia!

A Carol, que participa bastante aqui no blog pelo Twitter, disse que todo sábado pela manhã tem torradinhas na casa dela. Ela faz da mesma maneira que eu, mas acrescenta 1 sachê de caldo em pó, pode ser de carne, legumes, do que você quiser.

Na foto servi as torradinhas com creme de ricota batida com folhas de hortelã frescas e sal, ficou muito gostoso e refrescante!

Mas quero saber de você: Como você reaproveita o seu pão? Me conte aqui… quem sabe sua receita não vira um de nossos posts?

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?