Esta receita foi enviada por

Pastinha de Ricota com Manjericão

Aperitivos › Vegetariana › Pastinha de Ricota com Manjericão

Então que eu tava esses dias olhando o que poderia se tornar uma receita pro Comidas, mas que saísse de algo característico daqui de casa. Daí nem precisei pensar muito, bastou ir na área de serviço e olhar para o pé de manjericão de mainha. Se bem que pelo tamanho ele está mais para um touceira do que para um simples pé-de-mato!
Então, aqui em casa manjericão entra fundamentalmente em 3 receitas: duas de comida e uma de bebida. A primeira é o tradicional molho pesto, aprendi com minha vó paterna mas faço minhas adaptações; a segunda é essa ricota; e a terceira, que é a bebida, aprendi num restaurante mexicano que tinha aqui em Recife e que eu não vou dizer porque pretendo fazer pra postar aqui tá?

Eu vou falar da receita, mas antes queria dizer pra vocês que esse mixer que uso no lugar do copo do liquidificador é coisa divina viu?

Ingredientes:

Modo de Preparo:
Corte a ricota em cubos grandes e coloque no mixer (ou no liquidificador); dê umas duas pulsadas, acrescente as folhas de manjericão lavadas e secas (eu usei cinco talos mas acredito que vai depender do tamanho das folhas e do seu paladar.), o sal, a pimenta do reino e o azeite; bata tudo até homogeinizar. Vocês podem acrescentar o que quiserem a essa base e podem usá-la não só em torradas, como eu fiz, mas em tortas, panquecas ou até mesmo em saladas.Sirva.

Já nos segue no instagram?

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?