Esta receita foi enviada por

Profiteroles com creme de bergamota

Doces e Sobremesas › Profiteroles com creme de bergamota

Olá leitores do comidadodia.com

A receita de hoje, à primeira vista, parece complicada. Porém, na realidade, não é. Faremos os famosos profiteroles, feitos a partir de uma massa chamada choux (pronuncia-se “xu”). O interessante dessa massa é que, ao ser assada, em seu interior, ela fica oca, tornando-se perfeita para recheios.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Massa:
Ferva a água, juntamente com a manteiga, o sal e o açúcar. Quando a água estiver fervendo, junte toda a farinha de um só vez e mexa até a massa ficar homogênea (sem grumos de farinha). Aguarde a massa ficar morna (muito importante!) e, em uma batedeira, bata a massa juntamente com os dois ovos até homogenizar novamente. Coloque a massa em um saco de confeitar e forme os profiteroles em uma assadeira previamente untada e forrada com papel manteiga também untado. Asse em forno pré-aquecido a 170ºC por 15 min ou até dobrar de volume e dourar.

Recheio:
Na batedeira, bater o ovo com o açúcar, dissolver o amido na água e unir os dois preparo. Agregue o suco de bergamota e leve ao fogo até dar consistência. Finalizar com a manteiga.Por fim, corte os profiteroles e recheie-os com o creme. Porém, você pode usar o recheio que bem entender, sendo que o seu gosto é quem decide!

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?