Esta receita foi enviada por

Pavê de Chocolate

Doces e Sobremesas › Pavê de Chocolate

Receita com foto enviada pela leitora Gilmara Vargas de Portão/RS

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Numa panela pequena, junte 1 copo de leite, o Nescau e leve ao fogo médio.
Quando ferver, desligue e deixe esfriar.

Com o auxílio de uma colher, mergulhe um biscoito champanhe de cada vez na mistura de leite com o Nescau por apenas 10 segundos. Retire, deixe escorrer o excesso e disponha o biscoito numa travessa retangular de tamanho médio. Repita a operação com todos os biscoitos, colocando-os uns ao lado dos outros até formar uma camada completa. Reserve.

Numa panela, coloque a 1/2 xícara (chá) de leite, o chocolate picado, o açúcar e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até o chocolate derreter completamente. Desligue o fogo.

Com uma colher, regue a camada de biscoitos com a mistura de chocolate derretido. Espalhe bem a mistura com as costas da colher.

Cobertura:
Em duas tigelinhas, separe as claras das gemas.

Numa panela, junte o leite, as gemas e o leite condensado e leve ao fogo médio até ferver, mexendo sempre. Abaixe o fogo e continue mexendo. Quando o creme começar a desgrudar do fundo da panela, conte 5 minutos e desligue. Deixe esfriar.

Na batedeira, coloque as claras e bata até o ponto neve. Acrescente o açúcar e continue batendo por mais 3 minutos. Junte o creme de leite à e bata rapidamente para misturar por, aproximadamente, 30 segundos.

Na travessa com os biscoitos, despeje o creme de gemas e de leite condensado. Espalhe bem com as costas de uma colher. Cubra com o creme de claras e espalhe com cuidado, para que o pavê fique bem nivelado. Leve ao congelador por 1 hora e meia. Retire do congelador e sirva a seguir.

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?