Papo de Cozinha

avatar Dica enviada por

Receitas Yoki

Untitled-2

Hoje não vim trazer receitas minhas e sim de outras 2 blogueiras que participaram da Festa Junina da Yoki.

Pra quem ainda não sabe a Yoki criou um site especial para as festas juninas e as convidou, além de outras pessoas, para gravarem seus vídeos com suas melhores receitas, utilizando produtos da marca.

Não conhecia ainda as duas blogueiras, mas adorei os vídeos pela praticidade das receitas, desde os ingredientes até o modo de preparo.

A primeira é Pricila Paixão, dona do blog Pri Paixão, aqui ela ensina a fazer um brigadeiro de paçoca, delícia né?

A segunda é a Pati Feldman, do blog Crianças na Cozinha, ela ensina a fazer um pão de queijo super fácil, daqueles que a gente só mistura tudo e forno sabe? Maravilhoso!

Lembrando que não estou ganhando nada pra falar daYoki aqui, falo porque gosto dos produtos e confio demais na marca!

Espero que tenham gostado!

Quando o layout e o os medicamentos se encontram em uma cafeteria qualquer

Posted on: outubro 28th, 2014 by André Siegle

Não, não estou falando em mais propaganda para TV. Estou falando de café, isso mesmo,

CAFÉÉÉÉ.

Entre uma viajem e outra, Nathalia Viegas ao visitar clientes – formada em farmácia – sempre marcava uma reunião em cafeterias. Não interessava o teor da reunião, a cafeína literalmente corria por suas veias e abastecia cada mais seu dia a dia no trabalho. De outro lado, Pedro Fernandes – formado em Design – via seus trabalhos pelas ruas de Porto Alegre, entre abrir o Photoshop e criar uma nova camada no Ilustraitor, ele sentia a necessidade de abastecer sua “mente criativa” com café.

01

Veio então, a grande sacada

Depois um tempo, Pedro e Nathi perceberam que o melhor lugar para o ser humano é dentro de uma cafeteria. Seja para usar o Wi-fi e postar uma foto no Instagram, seja para pedir um expresso duplo, seja para … sei lá, ficar apenas sentado, pensando na “morte da bezerra”; foi isso mesmo que eles pensaram – não na morte da coitada da bezerra – em juntar o útil ao café.

02

Trocar sensações, ser feliz e sentir-se bem

O que procuramos em um café, além do aroma e sabor? Procuramos as sensações que eles nos oferecem. Foi isso que fez o Café do Duque tomar forma. Pedro e Nathi, buscaram o “ser feliz e sentir-se bem” para criar o Café do Duque. Queriam uma cafeteria que as pessoas pudessem se sentir à vontade, que pudessem conversar sem ter hora para ir embora, que pudessem ligar para os amigos e todos se reunirem neste lugar.

Os andarilhos Portoalegrenses

Não pense que foi fácil começar com a cafeteria, Pedro e Nathi perambularam dias e noites por Porto Alegre, atrás dos melhores cafés. Buscaram ver os pontos positivos destes lugares, queriam entender o por que as pessoas gostavam de café e o motivo por estar no determinado lugar. Aí então, perceberam que o segredo estava além do grão selecionado, o segredo estava no lugar, no atendimento e claro, no carinho dedicado ao local (leia mais desse assunto em meu livro de auto ajuda, brincadeira, não tenho nenhum livro de auto ajuda, só escrevi porque achei que ficaria legal)

Uma xícara de café para três tigres

03

Então, plantaram os pés na Rua Duque de Caxias no 1354 – Centro Histórico de Porto Alegre. Juntaram sua paixão pela cultura e amigos, com uma pitada de licor e pronto! Assim nasceu o Café do Duque.

Hoje não só café, também oferecem almoço com uma “pegada mais leve” mas não deixando de lado o bom e velho arroz com feijão. “É isso que queremos com o Café do Duque, preservar sempre a cultura de Porto Alegre. Os Porto-alegrenses não conhecem os pontos principais da Capital, quando algum turista chega aqui no café e pede informações, temos o maior prazer em mostrar cada canto da cidade. “– afirma Nathi. “O que queremos passar para nossos clientes é o que eles realmente querem ouvir e sentir. Uma boa música, comida gostosa, ambiente agradável e muita cor. É isso que eles encontram aqui no café.” – afirma Pedro.

#TamoJuntoEMisturadoNaCafeina

04

As redes sociais do Café do Duque é realmente um encanto. Comunicar os clientes é primordial para um estabelecimento (estabelecimento é palavra do tempo da minha vó, nossa! ) Então, é a hora do clichê… não deixem de acompanhar o Café do Duque nas Redes Sociais.

Facebook: Facebook/Cafedoduque
Instagram: @cafedoduque
Hashtag oficial: #cafedoduque

Você que ama bife acebolado e ama mais ainda o Giraffas!

Posted on: outubro 10th, 2014 by Comidadodia.com No Comments

Tem coisa melhor do que você ir comer fora e ter comida caseira, gostosa e com cheirinho de comida de mãe por um preço super bacana e acessível? Hoje viemos com uma super novidade para você que ama bife acebolado e ama mais ainda o Giraffas!

É que a partir do mês de setembro o restaurante vai fazer uma mega promoção com o prato mais famoso e amado dos brasileiros: o bife acebolado acompanhado de arroz, feijão e fritas… huuuummm, e por apenas R$10,90 Entre no site do Giraffas agora, veja onde encontrar um restaurante perto de você e tenha comida brasileira de qualidade e muito saborosa em suas próximas refeições!


*/?>

Parceiros do site