Esta receita foi enviada por

Palitos Salgados de Queijo

Lanches › Palitos Salgados de Queijo

Vi essa receita ontem no site da Rita do Panelinha e resolvi ir logo testar na minha cozinha. Não é que fica uma delícia? Crocante, sequinho e com um sabor maravilhoso. Os palitinhos que a Rita fez foram de erva doce, e os meus de queijo, mas podemos usar o que a imaginação deixar, não acham? Acho que a próxima vez vou fazer com orégano, deve ficar uma delícia também!

Receita:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Numa tigela, coloque a farinha, a manteiga, o leite, o sal, o fermento em pó e os queijos e misture com as mãos. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove-a ligeiramente até que fique lisa. Embrulhe a massa em filme e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos.

Preaqueça o forno a 220º. Unte com manteiga duas assadeiras grandes e polvilhe com farinha.

Em uma superficie lisa e enfarinhada abra a massa com um rolo e corte tiras de 20cm de comprimento x 0,5 de largura. Depois de cortadas gire as tiras como se fosse um parafuso e coloque nas assadeiras. Não precisa deixar muito espaço entre os palitos porque eles não crescem quase nada.

Leve ao forno para assar por 20 minutos ou até que os palitos fiquem dourados.

Retire as assadeiras do forno. Deixe esfriar ali mesmo, só retire da forma depois de frio, senão os palitos podem quebrar.

Guarde os biscoitos em um pote fechado por até 3 dias.

Dica:Os palitinhos salgados caem muito bem com algum molho de sua preferência, escolha um em nossa categoria de Molhos e Saladas e sirva aos seus amigos um ótimo tira gosto.

Já nos segue no instagram?

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?