Esta receita foi enviada por

Omelete ao forno com espinafre

Acompanhamentos › Vegetariana › Omelete ao forno com espinafre

Ovo é um vilão? Não é bem assim!

É uma excelente fonte de proteína e, na verdade, quando classificam-se os alimentos por sua qualidade de proteínas, eles são comparados aos ovos.

Rico em colina, um nutriente essencial que faz parte do complexo B e que auxilia na formação do sistema nervoso e no funcionamento cerebral do bebê durante a gestação; junto com as vitaminas A e E, também ajuda na formação de neurotransmissores cerebrais. Para os vegetarianos, ovolactovegetarianos ou aqueles que não comem carne vermelha, eles são fonte para a vital vitamina B12.

Contém luteína e zeaxantina, que previnem a degeneração macular, doença responsável por grande parte dos casos de cegueira em pessoas de terceira idade.

Ovos também provêem ferro e a gema é rica em vitamina D.

Ainda acha que ele é vilão? Então leia mais em Ovos Brasil.

Já está satisfeito? Que tal um delicioso omelete ao forno para esta Segunda Sem Carne?

Ingredientes

Modo de Preparo:

Frite o alho e a cebola no azeite. Em seguida acrescente as folhas de espinafre e refogue até murchar. Se precisar, coloque uma colher de sopa de água.

Pré-aqueça o forno a 180º graus.

Em um recipiente, bata os ovos com o sal, a pimenta, o orégano, o leite, o tomate, o fermento, a salsinha e o queijo. Adicione o espinafre refogado, mexa bem e despeje em um refratário untado.

Asse por cerca de 25 a 30 minutos.

Bom apetite!

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?