Esta receita foi enviada por

Nhoque com manteiga e sálvia

Acompanhamentos › Vegetariana › Nhoque com manteiga e sálvia

O menos é mais

Você certamente já se deparou com receitas que pedem ingredientes incomuns, extravagantes até. Em outras, a quantidade de ingredientes causa inveja à lista de compras do supermercado. Isso se deve à complusão dos “cozinheiros” em querer dar o seu toque pessoal a pratos consagrados da no mundo gastronômico, negligenciando toda uma história. A exemplo da gastronomia italiana – que preza o sabor acima de tudo e também onde não há espaços para exageros – a cultura do “menos é mais” é a regra seguida nesta receita. É a beleza da simplicidade, sem exageros, extravagâncias e vaidades, onde somente 5 ingredientes são suficientes para fazer um prato clássico e absurdamente saboroso.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Cozinhe as batatas inteiras e com casca. Após descasque e esprema-as e aguarde esfriar. Junte as gemas e a farinha e mexa até homogenizar. Molde os nhoques e cozinhe-os em água abundante e fervente. Para o molho derreta a manteiga e dê uma leve frijida na sálvia. Escorra os nhoques e derrame a manteiga com sálvia por cima. Você vai se surpreender!

Dicas:
-A massa do nhoque não deve ser trabalhada em excesso, pois pode perder elasticidade.
-Sugiro usar manteiga clarificada, pois nela há a exclusão dos elementos que inteferem no sabor puro da manteiga. Para clarificar, derreta a manteiga e descarte toda a espuma sobrenadante e os resíduos decantados no fundo. O líquido intermediário é a manteiga clarificada.

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?