Esta receita foi enviada por

Muffins

Bolos e Tortas › Muffins

Sabe aqueles dias em que dá tudo errado na cozinha da gente? Ontem foi assim comigo….
Preparei esse muffins e acabei não tendo paciência com a decoração, mas tirando isso, o resultado foi maravilhoso.
Uma massa “molhadinha” sabe? Que derrete na boca, além do leve gostinho de chocolate. Amei essa receita e tenho certeza que vocês vão dizer o mesmo! A receita rende 12 bolinhos.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes na batedeira até obter uma mistura homogênea. Distribua a massa em forminhas para muffins com pelotine, coloque os pedaços de chocolate em cada forminha e leve para assar em forno médio por 30 minutos. Desinforme após esfriar.

No muffin da foto decorei com ganache, para prepará-la derreta 400g de chocolate branco ou preto, e misture 200g de creme de leite. Se quiser acrescente também uma colher de cachaça ou conhaque. Miture bem e leve a geladeira por no mínimo 2 horas. E tenham paciência de esperar porque ele vai criar consistência sim!
Coloque em um saco de confeitar e decore.

Dicas:
-Se quiser, ao invés de fazer a ganache, apenas mergulhe a borda do muffin em chocolate derretido e coloque confeitos.
-Para fazer um muffin de baunilha, apenas retire o chocolate em pó e acrescente mais 1/2 xícara de açúcar e 1/2 xícara de farinha, além de colocar na massa 1 colher de chá de essência de baunilha. O restante do processo é o mesmo.
-Pelotine são aquelas forminhas de papel que vão ao forno.
– Se estiver utilizando o chocolate branco para ganache, pode usar corante a base de gordura, pra dar uma graça a mais ao seu muffin.

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?