Esta receita foi enviada por

Mini Pudins de Frutas

Doces e Sobremesas › Mini Pudins de Frutas

Rende 3 pudins individuais

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque o açúcar e a água e deixe caramelizar sem mexer. Quando virar um caramelo despeje sobre as forminhas e vá girando-as para que pegue caramelo em toda a forma. Em cima do caramelo ainda quente coloque frutas cristalizadas no fundo da forma. Reserve.

Bata no liquidificador os ovos, o leite e o leite condensado. Com o liquidificador desligado misture aproximadamente 1/2 xícara de frutas cristalizadas com uma colher. Despeje com cuidado nas forminhas.

Acomode as forminhas em uma assadeira alta, e coloque água quente até a metade da forma para que os pudins cozinhem em banho maria. Leve ao forno pré aquecido em 180 graus por aproximadamente 45 minutos, ou até que os pudins estejam cozidos.

Leve para gelar por pelo menos 3 horas. Para desenformar leve as forminhas ao fogo até que o caramelo derreta um pouquinho e solte o pudim da forma.
Sirva.

O prato utilizado para fotografar essa receita é da Germer, uma das maiores empresas de porcelanas do Brasil! Conheça o site e escolha suas peças!

 

Mini Pudins de Frutas
Rende 3 pudins individuais
Ingredients
  • -3/4 de xícara de água
  • -3/4 de xícara de açúcar
  • -3 ovos
  • -3/4 da lata do leite condensado
  • -3/4 da lata de leite (medir na lata do leite condensado)
  • -Frutas cristalizadas a gosto
Instructions
  1. Em uma panela coloque o açúcar e a água e deixe caramelizar sem mexer. Quando virar um caramelo despeje sobre as forminhas e vá girando-as para que pegue caramelo em toda a forma. Em cima do caramelo ainda quente coloque frutas cristalizadas no fundo da forma. Reserve.
  2. Bata no liquidificador os ovos, o leite e o leite condensado. Com o liquidificador desligado misture aproximadamente 1/2 xícara de frutas cristalizadas com uma colher. Despeje com cuidado nas forminhas.
  3. Acomode as forminhas em uma assadeira alta, e coloque água quente até a metade da forma para que os pudins cozinhem em banho maria. Leve ao forno pré aquecido em 180 graus por aproximadamente 45 minutos, ou até que os pudins estejam cozidos.
  4. Leve para gelar por pelo menos 3 horas. Para desenformar leve as forminhas ao fogo até que o caramelo derreta um pouquinho e solte o pudim da forma.
  5. Sirva.

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?