Esta receita foi enviada por

Mil Folhas

Comidas da Copa › Doces e Sobremesas › Lanches › Mil Folhas

Já nos segue no instagram?

Para falar um pouco sobre culinária francesa escolhemos a receita de Mille-Feuilles, ou mais conhecida no Brasil como Mil Folhas. Apesar de ser originária francesa ele é muito apreciado em Portugal. Lá eles o servem em porções individuais, coberto com uma camada de açúcar com pinceladas de chocolate, recheado com creme pasteleiro.

Já no Brasil, temos o prazer de encontrar esta delícia em padarias e confeitarias, não é muito difícil de ser encontrada nesses lugares pelo sul e sudeste do país, normalmente sendo recheado com creme de baunilha ou chocolate e polvilhado com açúcar de confeiteiro.

Ingredientes:

  • -4 gemas de ovos
  • -40g de farinha de trigo
  • -80g de açúcar refinado
  • -500ml de leite integral
  • -1 colher de sobremesa de extrato de baunilha
  • -350g de massa folhada
  • -Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparo:

Bata as gemas de ovos com o açúcar refinado até que vire um creme bem claro e cremoso, acrescente a farinha e bata apenas para misturar.

Leve ao fogo o leite com a baunilha até que levante fervura. Assim que o leite ferver incorpore com a mistura de ovos, açúcar e farinha que você fez antes, despejando aos poucos e batendo sempre. Leve essa mistura ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.

Despeje em uma vasilha, tampe com papel filme deixando que o plástico encoste do creme para que não crie nenhuma película e leve para gelar.

Corte sua massa folhada em quadrados de 10x10cm e acomode-os lado a lado em uma assadeira untada com manteiga. Leve para assar até que fiquem douradas. Reserve.

Quando as massas assadas estiverem frias e o creme gelado basta montar a mil folhas com uma camada de massa, uma de creme, outra de massa, a última de creme e a última de massa. Polvilhe açúcar confeiteiro e sirva em seguida para que a crocancia permaneça. Bom apetite!

Já nos segue no instagram?

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?