Esta receita foi enviada por

Lasanha de Carne Seca

Pratos principais › Lasanha de Carne Seca

Ingredientes:

Modo de Preparo:
Comece com o purê de abóbora. Doure o alho amassado no azeite, junte a abóbora, com o fogo baixo, deixe tampado por uns 10 minutos, até a abóbora começar a se desfazer. Junte a noz moscada, acerte o sal e desligue o fogo. Bata a abóbora com uma colher, para que vire um purê. Reserve.
Para a carne seca: refogue a cebola picada no azeite. Junte a carne seca desfiada, já lavada e dessalgada na panela de pressão. Deixe a carne refogar por uns 2 minutos em fogo médio, mexendo de vez em quando. Junte o molho de tomate e o molho chipotle. Acerte o sal. Reserve.
Para o molho bechamel de sálvia: refogue a cebola na margarina, até ela ficar transparente. Junte a farinha de trigo e o amido de milho. Vá adicionando o leite aos poucos, mexendo sem parar (usei um fouet), para que não empelote. Continue assim para cozinhar e engrossar por uns 10 minutos. Desligue o fogo, adicione o queijo ralado e a sálvia. Reserve.
Para montar a lasanha: comece com uma camada de purê de abóbora. Logo depois uma camada de massa fresca, outra da carne seca, outra de massa, outra de molho bechamel, outra de massa. Repita esse processo, terminando com o molho bechamel. Cubra com a mussarela picada. Leve ao forno a 220° até o queijo derreter e dourar (pode usar um maçarico, caso esteja com pressa. Sirva ainda quente.

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?