Esta receita foi enviada por

Galinhada Campeira

Pratos principais › Galinhada Campeira

Rende 10 porções

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Essa receita deve ser feita preferencialmente em uma panela de ferro. Em fogo alto coloque o azeite para esquentar, quando estiver bem quente coloque as coxas, as sobre coxas e o peito cortado em fatias e deixe dourar muito bem dos dois lados, isso vai levar uns 3-4 minutos de cada lado.

Acrescente a cebola, o alho e o pimentão e deixe refogar bem, pelo menos por uns 5 minutos, mexendo sempre para não queimar.

Acrescente os tomates, o extrato de tomate e tempere com o sal e a pimenta. O tomate vai soltar bastante água formando um molho bem grosso. Deixe cozinhar por uns 20 minutos e se for necessário vá acrescentando água aos poucos para que não queime.

Coloque o arroz, as 10 xícaras de água e mexa bem. Nesse momento você vai mexer a galinhada a cada um minuto até que o arroz fique al dente, mas sem grudar no dente e que ainda haja “molho” na panela.

Nesse momento desligue o fogo e tampe. Deixe descansar por 5 minutos.

Abra a panela, mexa bem e sirva. Se você gosta essa é a hora de acrescentar cebolinha e salsinha picadas. Para o meu gosto essa galinhada fica perfeita com uma salada verde e uma maionese de batata!

Aproveite!

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?