Esta receita foi enviada por

Docinhos de Nozes

Dia das Mães › Doces e Sobremesas › Festa Junina › Receitas Natalinas › Docinhos de Nozes

Acho que não preciso falar nada sobre esse docinho, difícil quem não goste né? Fiz uma versão com um falso fondant e outra com chocolate meio amargo.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Em uma panela Ceraflame coloque o leite condensado e a farinha, mexa bem até agregar. Acrescente as nozes trituradas, a manteiga e o creme de leite e leve em fogo médio, mexendo sempre até que o doce engrosse e solte completamente da panela.

Coloque em um recipiente untado com manteiga e leve a geladeira por pelo menos 3 horas. Enrrole os docinhos, sempre passando manteiga nas mãos para não grudar. Reserve.

Em banho maria coloque o açúcar e o leite, e vá mexendo até virar uma mistura homogênea e sem bolinhas. Deixe em fogo baixo, e passe as bolinhas por essa mistura, com ajuda um garfo e colher e vá colocando as bolinhas prontas em cima de uma folha de papel manteiga.

Enquanto não seca coloque as nozes para decorar. Depois que o docinho estiver seco corte com uma tesoura ou faca as rebarbas e arrume nas forminhas. Se for fazer com chocolate, derreta em banho maria e faça o mesmo processo.

Retirei essa receita do DVD da Dona Benta.

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?