Esta receita foi enviada por

Creme de Moranga com Frango

Sopas e Cremes › Creme de Moranga com Frango

Já nos segue no instagram?

Quer uma receita com poucas calorias, fácil de fazer e que vai deixar você quentinho nesse inverno? Então a receita é essa!

Ontem eu estava sem saber o que fazer para postar no blog, e ao mesmo tempo “culpada” por tanta receita doce e calórica que postei essa semana, então fui pra geladeira, e vi que tinha uma moranga cabutia em casa (pra quem não sabe que legume é esse dá uma olhadinha nessa foto) que estava a muito tempo na geladeira. Aqui em casa sempre fazemos ela refogadinha com carne moída e milho verde, fica uma delícia… mas queria algo diferente! Além da moranga tinha também um pouquinho de peito de frango, e não pensei duas vezes… fui para a cozinha e preparei esse creminho super gostoso, nutritivo e com baixíssimas calorias.

O que você vai precisar para fazer essa delícia?

Ingredientes:

  • -150g de moranga cabutia descascada e picada (se você quiser trocar por abóbora, também fica muito bom!)
  • -1 cebola média picada
  • -1 dente de alho amassado
  • -sal e pimenta a gosto
  • -150g de peito de frango sem pele e sem osso em cubinhos
  • -1 colher de sopa de manteiga (Eu uso Mococa)

Modo de Preparo:

Em uma panela Ceraflame média refogue a cebola, o alho e o frango junto com a manteiga. Coloque sal e pimenta a gosto. Acrescente a moranga e aproximadamente 1 litro de água. Deixe cozinhar até que a moranga esteja macia, quase desmanchando, isso leva em torno de 30 minutos. Desligue o fogo. Deixe esfriar um pouco e leve para o liquidificador, bata bem. Volte para a panela apenas para que o creme engrosse (no meu caso já saiu do liquidificador bem cremoso). Sirva.

Na foto coloquei cebolinha picadinha e uma colher de requeijão light.

Já nos segue no instagram?

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?