Esta receita foi enviada por

Bombas Recheadas

Doces e Sobremesas › Bombas Recheadas

E aí gurias e “gurizes”? Tudo bom?

Sei que ando exagerando no doce por aqui, mas as receitas estão cada vez mais gostosas, não acham?

Eu andava namorando essa receitinha desde que foi postada lá no Naminhapanela, olhava, salivava, lia os comentários… Até que resolvi fazê-la e me arriscar. Juro que olhava essas receitas de bombas e profiterolis e achava tudo muito complicado, mas sabe que é besteira minha? Essa sem dúvida nenhuma foi uma das receitas mais fáceis que já preparei! Fora que essas bombas aceitam qualquer recheio, porque a massa não é nem salgada nem doce… o único que comi (porque os outros não duraram 15 minutos em cima da mesa) foi recheado de presunto, queijo e orégano… e ficou tão bom!

A massa? Crocante por fora, macia por dentro e com um gostinho maravilhoso.

Chega de blá blá blá e bora pra receita!

A receita foi extraída do livro Chefs–Segredos e Receitas e postada lá no blog da Cami pela Maria, também blogueira de um site de receitas maravilhoso chamado DigaMaria.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Leve ao fogo a água, o leite, o sal, o açúcar e a manteiga. Quando levantar fervura despeje a farinha toda de uma vez, e mexa vigorosamente com uma colher de pau, por aproximadamente 2 minutos. Retire do fogo e leve para a tigela da batedeira. Bata e vá acrescentando os ovos, um a um, batendo sempre até que encorporem totalmente na massa.
Coloque a massa aos poucos em um saco de confeitar (ou saquinho de leite lavado, corte a pontinha e use) e modele suas bombas diretamente em uma assadeira Ceraflame forrada com papel manteiga, deixando espaço entre elas. Leve ao forno pré aquecido em 200° por aproximadamente 45 minutos, ou até que fiquem bem douradas e dobrem de tamanho.

Retire do forno, e depois de mornos, corte-as ao meio e recheie com o doce de leite.

Derreta o chocolate meio amargo em banho maria e misture com o creme de leite. Passe essa mistura em cima das bombas. Sirva.

Já nos segue no instagram?

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?