Esta receita foi enviada por

Bolachas Amanteigadas

Lanches › Bolachas Amanteigadas

Achei essa receita de Biscoitos no blog da Fabi, e posso dizer? Adoro o blog dela!

Estava a dias pensando em fazer bolachas amanteigadas mas não tinha a máquina de formatos que a Fabi tem, mas isso não foi problema pra mim. Sabe aquelas máquinas de moer carne em casa? Elas tem vários “biquinhos” de encaixar onde sai a carne, utilizei um deles, e saiu nesse formato lindo. Fiz também enrrolando e moldando rosquinhas com a mão mesmo, além de fazer bolinhas. Afinal o que importa não é o formato e sim a qualidade da receita, e essa, garanto a vocês, dá certo e é muito boa!

Não tirei foto, mas fiz também molhando metade da bolacha no chocolate meio amargo derretido, deu outra cara e o pessoal aqui em casa gostou bastante. Já vi muita gente vender essas bolachas e são bem carinhas. Essas molhadas no chocolate já cheguei a pagar R$4,50 um pacotinho. Quem sabe não é uma renda a mais pra você né? Dificil quem não goste dessa delícia!

Está aí, exatamente como ela ensinou!

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Misturar numa tigela a farinha, o açucar e a pitada de sal. Fazer uma abertura no meio e colocar as gemas misturando a massa com um garfo. Acrescentar a manteiga derretida em banho-maria, depois o leite e trabalhar a massa com as mãos até torná-la homogênea e macia. Asse em forno médio até que estejam douradas e crocantes.

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?