Esta receita foi enviada por

Biscoitinhos de Canela

Lanches › Biscoitinhos de Canela

Já nos segue no instagram?

A receita que trago hoje pra vocês vem lá do blog Quitandoca, da blogueira Glau. Estava a dias querendo fazer, mas por uma coisa ou outra sempre deixava pra depois. Mas quer saber? Me arrependi muito de não ter feito antes, o cheirinho tomou conta não só da cozinha, mas da casa inteira! Um biscoito não muito doce e super crocante, certeza que vai fazer sucesso na sua casa também! Troquei o conhaque da receita original por cachaça e não coloquei extrato de baunilha.

Ah, já aviso que achei várias vezes que minha massa estava dando errada, mas não. Ficou meio que uma farofa que nunca dava ponto, mas aos poucos, com o calor da mão ela foi tomando forma. Depois ela ficou bem quebradiça, tive que ter muita paciência para modelar, mas no final… que receita gente! Deliciosa!

Vamos separar os ingredientes?

Ingredientes:

  • – 175g de farinha de trigo
  • – 100g de manteiga em temperatura ambiente
  • – 60g de açúcar
  • – 1/2 colher (chá) de fermento
  • – 1 pitada de sal (bem pouquinho mesmo)
  • – 1/4 de xícara de cachaça
  • – 1/2 colher (sopa) de canela em pó
  • – 1 colher (sopa) de chocolate em pó

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes secos em uma tigela e misture com uma colher. Acrescente a cachaça e a manteiga e misture com as mãos até obter uma massa lisa e que não grude nas mãos. Se a massa ficar muito seca, acrescente água aos poucos, bem aos poucos mesmo. Modele as bolachas como preferir. Eu deixei a massa bem fina, com a ajuda de um rolo, e cortei os biscoitos com um copo, mas confesso que é difícil trabalhar essa massa com um rolo, tem que ter paciência.

Unte e enfarinhe 2 formas grandes Ceraflame e acomode os biscoitos. Leve para assar em forno pré aquecido em 200º por 15 minutos. O tempo diferencia de forno para forno. O ponto é quando estiverem levemente dourados. Retire ainda quente da forma, com cuidado, e passe em uma mistura de açúcar com canela. Eles vão sair meio moles do forno, mas depois que esfriarem, ficarão crocantes.

Dica: A mistura de açúcar com canela pode ser feito sempre com uma medida de 1 para 5, ou seja, 1 colher de sopa de canela para 5 colheres de sopa de açúcar. Só misturar e passar nos biscoitinhos.

Já nos segue no instagram?

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?