Esta receita foi enviada por

Amendoim Cri-Cri

Doces e Sobremesas › Amendoim Cri-Cri

P1929_24-03-11

A Páscoa ta chegando e as comilanças de chocolate chegam junto… Essa é outra receita que me lembra infância, um docinho mto gostoso que vinha dentro daquelas casquinhas de ovo pintadas, que são um mimo! Aqui no Sul, chamamos de cri-cri, mas não sei ainda como chama em outros lugares. Só sei que é muito bom, e o pior: vicia! Se comer um, tem que comer todos!
Em resumo é um amendoim açúcarado com uma pontinha de chocolate. Combinação perfeita! Vale a pena experimentar! Nessa aventura contei com minha amada mãe, que me ajudou também a pintar os ovinhos, por sinal ficaram lindos né? As crianças aqui adoram!

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Leve todos os ingredientes em uma panela em fogo alto. Mexa sempre. O ponto é quando vai ficando mais sequinho, até que o amendoim comece a açúcarar. Tire do fogo e continue mexendo até que os amendoins fiquem todos soltinhos. Deixe esfriar para colocar nas casquinhas. As casquinhas eu limpei com água e pintei com tinta acrílica para tecido. Use a criatividade, eu não tenho muita, mas me esforço!

Em breve vou trazer mais receitas para você colocar em sua cesta de Páscoa.

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?