Esta receita foi enviada por

Alimentação Saudável

Dicas de cozinha › Alimentação Saudável

Já nos segue no instagram?

Já parou pra pensar o quanto de bactérias existem nas coisas que comemos? Aí vão algumas dicas para deixar os alimentos que você coloca em sua mesa ainda mais saldáveis e saborosos!

-Verduras e legumes devem ser higienizados antes de serem consumidos, para isso deixe-os de molho em uma solução de 1 litro de água e uma colher de água sanitária sem cheiro.

-Para evitar uma contaminação com maionese, nunca consuma se ela estiver ficado muito tempo fora da geladeira ou se tiver sido feita com ovos crus, que podem conter Salmonela uma bactéria que causa incômodos e até a morte. O ovo cozido corretamente fica livre desse micro-organismo.

-Práticos e versáteis, os enlatados muitas vezes tomam conta de nossa cozinha, mas é preciso muita atenção na hora de consumi-los. As latas possuem um verniz no seu interior para preservar o alimento. Portanto, na compra, verifique se elas não estão amassadas. Antes de abrir, lave a lata em água corrente com detergente. Abra e verifique se não há bolhas ou cheiro forte. Escorra toda a água e consuma imediatamente.

Imagem retirada da Internet

Já nos segue no instagram?

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?